segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aula da saudade





Apesar de não ser algo muito tradicional. A aula da saudade é um encontro dos professores que mais se identificaram com a turma. Dentre eles o que tem mais afinidade com a turma que gerência toda cerimônia.


É como se fosse uma despedida dos professores com os alunos.


Eles aproveitam para falar das características dos alunos, para lembrar acontecimentos.
Observa-se nessa aula que houve um relacionamento afetivo com a turma a ponto de todos se conhecerem bem.


Existem alguns mestres que aproveitam para presentear a turma com uma pequena lembrança do tipo uma rosa, uma caneta ou até mesmo um vídeo com fotos.
Essa aula deixa sempre muita alegria, muita felicidade e que gera muita saudade em nossas vidas e daí que se chama aula da saudade. Com certeza um momento inesquecível para todos participantes.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Acabou, e agora?






Por Iran Giusti, do blog Ladecasa.

Foram três anos de pré-vestibular; quatro, cinco ou seis anos de faculdade (dependendo do seu curso); e talvez alguns meses ou anos de cursinho aí no meio. E de repente, acabou. Mas espera, acabou mesmo? Se formar significa realmente o final da sua vida acadêmica? A resposta padrão do mercado: não, nunca se deve parar de estudar. A minha, um mero mortal no mundo capitalista: não sei.
Simples assim: não sei. Oras, desde os 15 anos, com a entrada no colegial, tenho sido cobrado e testado. Foi simulado, provão, Enem, vestibulares, provas, TCC e todos esses nomes aterrorizantes. Cheio de deveres e obrigações, cumpri as metas estipuladas pelos meus pais, professores e por mim mesmo: um diploma, uma profissão.
Opa! Agora já tenho tudo isso. E olhe que situação deliciosa me deparei: chegou a hora da tão sonhada liberdade. O vazio está ali (somos humanos afinal), mas não deixo ele tomar conta. Já tenho novos planos, engatarei uma especialização ou pós graduação – como pode ser chamada na faculdade que escolhi. Para dizer bem a verdade não entendi bem a diferença, mas vou pesquisar a fundo e fazer um post aqui pro blog. E o gostoso dessa pós é que vou fazê-la por que quero, prosseguirei com ela se gostar.
Aqui é o ponto crucial: pela primeira vez em 21 anos eu posso escolher continuar ou não com algo na minha vida acadêmica. Obviamente poderia trocar de faculdade ou abandonar o colégio, mas não quis isso, por mim, pelos meus pais ou pela vida. Foram alguns anos controversos, mas necessários, que me acrescentaram muito. Os amigos que se formaram juntos, alguns voltaram para seus cursos de inglês, pesquisam pós, se inscrevem em MBA’s . Outros vão viajar, para estudar ou simplesmente curtir uma merecida férias, e outros simplesmente vão curtir as férias por aqui.
Por isso, a dica para você que acabou de se formar é: tenha um plano, mesmo que esse plano seja não ter planos por alguns meses ou anos. Aproveite o sabor da liberdade: ela, assim como os anos de estudo, fará de você uma pessoa mais sábia. E relaxe! Daqui a algum tempo você vai sentir falta de aprender em uma sala de aula e voltar a comprar um caderninho. =)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tim tim



Os brindes fazem parte até da mais tradicional etiqueta.


Como retrata o “Amy Vanderbilt Complete Book of Etiquette” (Livro Completo de Etiqueta de Amy Vanderbilt), uma americana que foi autoridade sobre etiqueta. O livro foi lançado em 1952 , após cinco anos de intensa investigação e trabalho, que tem sido chamado de um "guia para a vida graciosa" e teve novas edições em 1954, 1955, 1956, 1958, 1966, 1967, 1972 e 1978, vendendo milhões de exemplares. Em 1995, a ex-chefe de cerimonial da Casa Branca, Nancy Tuckerman e a empresária Nancy Dunnan, revisaram e atualizaram totalmente o livro.


Onde a autora americana oferece ao leitor uma prática lista de brindes em diversos idiomas, que citamos a seguir com comentários:



Os franceses dizem "santé" ou "salut", o que já deixa a boca no formato ideal para receber pequenas quantidades de bebida.


Os espanhós erguem suas taças dizendo "salud".


Os italianos gesticulam ao som de "salute".


O universal "tin-tin", ou "chin-chin", não é apenas uma onomatopéia para os chineses. Lá, "chin" significa "felicidade", e "chinchin", "muita felicidade".


Não confunda: em japonês o brinde é outro, diz-se "kampai", que quer dizer "copo vazio".


Os alemães dizem "prosit" se a ocasião for informal, e "zum wohl" “provavelmente” se for a sério.


Os holandeses, um "proost" fará o serviço.


Os russos dizem, sem enrolar a língua, "na zdorov", ou "felicidade".


Os poloneses e búlgaros que gastam menos letras para dizer "na zdrve".


Os árabes que bebem se diz baixinho "fi sihitaek".


Em ídiche, toda a família diz junta "l´chayim!", "à vida".


Na língua de Platão, pode-se dizer "steniyasas", “à saúde”.


Enquanto na língua de Ghandi brinda-se "aapki sehat".


Os nórdicos da Suécia, Dinamarca e Noruega. Ao levantar suas taças, dizem "skäl", que significa, singelamente, "caveira". A origem vem do costume viking de beber cerveja nos crânios de seus inimigos, esvaziados e limpos como se fossem canecas.


Louvar a bebida ou as circunstâncias de seu consumo, é sempre um protocolo de comunhão que todos conhecem. Aviva o paladar dos presentes, torna as qualidades do líquido ainda mais distintas e transforma cada acontecimento em um evento singular e especial.



Fonte:http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_curiosidades_home&content=outras&id=1133


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novos conceitos

Esta semana estamos lançando a nova logo da Design Formaturas:





A empresa passou por uma fase de mudanças e novas estratégias, gostaríamos de compartilhar com vocês o nosso desenvolvimento:

Há 26 anos realizamos sonhos de mais 150 mil formandos, por ano, hoje, atendemos em média 8 mil formandos. Já Conquistamos mais de 40 % do mercado no RJ em Colações Festivas e Oficiais. Realizamos com exclusividade Colação de Grau Oficial em mais de 35 Instituições.

Somos pioneiros no ramo!

Inovamos a cada evento.

Temos Logística e Infraestrutura voltadas para as melhores realizações!

Fazemos parte de um Grupo Gerencial


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nó de Gravata, como faço?

Quantas vezes você teve que usar uma gravata e não se sentiu confortável com aquilo. Mesmo que todos também estivessem usando, parece que sempre estavam olhando para você. Enquanto todos estavam elegantes você apenas parecia mais um esquisito usando a gravata.
É uma situação comum para quem não tem o costume de usar gravatas, parece um mundo muito estranho, mas não é algo tão difícil assim. Estou longe de ser um especialista em moda, tão pouco um profissional em estilo social, mas pelo menos algumas dicas eu posso dar para quem quer usar uma gravata, seja para um casamento, entrevista de emprego, ou para um novo emprego que exige esse acessório.
É importante lembrar, cada um tem o seu estilo, moda é uma questão de gosto pessoal e não do que outros pensam. Procure algo que você goste e sinta confortável ao usar.
1 – Os companheiros da gravata
Para não errar, nas situações que é necessário gravata, use sempre o sapato social, terno e camisa de manga comprida. Obviamente não há problema com outras combinações, mas não é algo que um homem deve fazer sem a consultoria de uma mulher especializada nesse assunto.
2 – O comprimento da gravata
Um dos grandes problemas no uso da gravata é o seu comprimento. O tamanho máximo que uma gravata deve alcançar com a ponta a altura da fivela do cinto, quando você estiver em uma posição relaxada em pé, como se estivesse caminhando, um pouco mais do que isso já passa a ser estranho.
3 – As cores do conjunto
O mais comum, digamos que seja até o mais correto, é a cor da gravata combinando com o terno e fazendo contraste com a camisa. Mas não é uma regra, quando se quer passar alguma mensagem com a gravata pode-se fazer alguns usos diferentes disso. Mas lembre-se de não exagerar.
4 – Não fique se apertando
Imagine você em uma reunião importante, chega a sua hora de falar, todos viram-se para você e veem que está se estrangulando tentando afrouxar as gravatas, com um sorriso bobo você explica isso para os demais.
Essa mesma situação acontece rotineiramente em entrevistas de emprego, mas deve-se saber algo: normalmente, pessoas importantes, aquelas que contratam outras pessoas e maiores executivo de uma empresa sempre têm uma habilidade em comum: analisar as pessoas rapidamente. A impressão que você passaria imediatamente para todos que vissem você nessa situação seria de desconforto, insegurança e imaturidade. Bom, são três qualidades que não vão te garantir o emprego por muito tempo.
Esse aperto na gravata na verdade não é causado pela gravata, e sim pelo colarinho, uma pessoa que veste o de número 5 consegue facilmente usar o número 4, e é exatamente por esse motivo que acaba incomodando mais tarde.
5 – Compre gravatas realmente boas
Escolher uma boa gravata não é algo tão difícil assim. As melhores costumam ser 100% seda, cores escuras sem estampas. Você também pode optar por uma de listras, que normalmente ficam na diagonal, uma boa opção também seria gravatas que possuem um padrão de repetição: bolinhas, texturas que seguem, etc. Lembre-se de não exagerar, quanto menos detalhes na gravata melhor.
6 – A gravata é sempre a última a ser vestida
Apenas depois que você já tiver vestido as demais peças, ajustado e estar em estado impecável que você irá vestir a gravata. Basicamente existem dois tipos de nós que devem ser usados:
6.1 – Nó de gravata Four-in-hand ou Nó triângulo.
O Four-in-hand é como na expressão popular: o coringa das gravatas. Ele pode ser usado em todas as situações, todos os dias, pelo padeiro, motorista, segurança, dono da empresa, faxineiro, etc, etc, etc.
É bem simples de fazer, apesar de ser uma sequencia de vários passos, após pegar uma prática você acaba fazendo ele sem nem precisar de espelho (o que não é recomendado).


Confio plenamente na capacidade de vocês para realizar esse nó apenas com as imagens acima, então nada de “O coelhinho dá a volta na árvore e pula no buraco” por aqui. Mas, é sempre bom para esclarecer algumas dúvidas recorrer a outro diagrama.

6.2 – O nó de gravata Semi-Windsor
Consta em pesquisas que o Semi-Windsor é o tipo de nó mais usado no Brasil, então vale muito a pena conhecer e aprender a usá-lo:




Esse tipo de nó é um pouco mais cheio, adequado aos colarinhos mais abertos. Ele exige uma gravata de tecido leve.
7 – Fuja de gravatas de preguiçosos
Nunca compre gravatas de nó pronto, elas podem parecer muito práticas, mas não é possível ajustar a sua altura, e como já dissemos na dica número 2, isso não é uma coisa muito boa. Além disso, essas gravatas costumam ser de material muito ruim, e acabam estragando muito facilmente.
8 – Prendedores de gravatas são para os fracos
Com a exceção de que você coma sopa todos os dias, usar prendedor de gravatas não é uma prática muito comum desde os tempos que guaraná era vendido com rolha.

FONTE: http://coisasdehomem.com/usando-a-gravata-de-modo-correto-no-na-gravata/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As bolsas



Até século XV as bolsas eram usadas suspensas pelo cinto tanto pelos homens como pelas mulheres e tinham somente a função de guardar e transportar objetos de um lado para o outro, até o final da Idade Média.
Do século XVI até o final do século XIX, estes adereços femininos ruidosamente cresceram com muita elegância, invadindo definitivamente o mundo da moda.
As bolsas deixaram de ser apenas um artigo feito exclusivamente para carregar objetos, hoje são puros complementos da cobiça feminina, uma distinção e graça ao hábito de cada uma.
Lembram a moda de antigamente que a cor da bolsa devia ser a mesma do sapato, esqueçam definitivamente. Uma bolsa deve ser escolhida em função do tipo de traje que você estiver usando, e não com a cor dele.
Regras Básicas (se tiver dúvidas): as maiores para o dia e bolsas menores para a noite, que podem ser as carteiras ou bolsas de mão.
Em tempo algum usem as bolsas e sapatos recobertos com o mesmo tecido de seu traje, tudo que é excessivo bloqueia o visual.
As bolsas pequenas nunca devem ser usadas com um traje esportivo.
As de tamanho grande (tipo sacola) são mais úteis durante o dia, porque quanto maior ela for mais cabem coisas (maquiagem, notebook, celular, …).
Se você é uma dançarina nata das Baladas Noturnas, troque o estilo da bolsa menor carteira pelas menores tipo tiracolo.
Com os trajes de cores únicas ficam mais estilosas as bolsas bordadas, com desenhos ou de estampas.
Agora, se você vai a um jantar de gala, casamento ou uma festa de pompa, então, este acessório poderá ter glamour e excelência.


Fonte: http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_curiosidades_home&content=outras&id=1224

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oportunidades

Estamos contratando promotor/vendedor externo.
Oferecemos: Ajuda de custo + Comissão + Passagem.
Área fechada!
Enviar currículo para: marketing@mansaocarioca.com.br
Não precisa de experiência!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Frases

Menos de 20% dos brasileiros tem curso superior. É um dos índices mais baixos do mundo. Concluir a faculdade é motivo de festa. Não deve passar em branco um feito que apenas um grupo seleto alcança. Nada melhor que traduzir em palavras este momento de realização. A frase que o formando vai estampar no convite ficará registrada na memória daqueles que fazem parte da sua vitória. A palavra deve dar vazão ou traduzir o sentimento de quem chega a essa conquista. Estratégia nova das empresas, hoje em dia também é comum o formando usar camisas com a frase que considera perfeita e usar no dia D junto com a beca. Algumas frases já são conhecidas. Para aqueles que gostam de ser exclusivos e originais, a revista sugere criar sua própria frase, ou dar um novo texto inspirado nas que já existem. Para não ficar somente no politicamente correto, a revista selecionou algumas das frases mais utilizadas para quem quiser brincar com a nova realidade de formado. Separe a sua e divirta-se!




Frases Divertidas

Só sei que nada sei.

Nem sei como passei!

Entramos forçados, ficamos pirados, saímos formados.

Só não crio juízo porque não sei o que ele come.

Façam seus últimos pedidos, pois os gênios estão indo embora.

Não somos os melhores. Mas fazemos o impossível!

Nem melhores, nem piores. Apenas os únicos.

Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar. E ninguém é tão grande que não possa aprender.Procura-se emprego

Fonte: http://formaturaecia.com/novembro/palavras.html

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Atenção ...





Todos os formandos devem saber de tudo o que está acontecendo nos preparativos da sua formatura e todas as decisões da comissão. Pois a função da comissão é representar o cliente para a empresa e representar a empresa para a turma. Então são eles que trocam essa informação entre empresa cliente o tempo todo. É bom que o formando que não faça parte da comissão saiba de tudo para saber o que está pagando, o que está acontecendo, como vai ser a sua festa. E dar opniões também. Pois está é uma festa de todos!


Fique atento!!!!