terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do emocional ao engraçado

Não há duvida que a formatura é um acontecimento muito especial, mexe com todos, independente do curso que estiver se formando, representa uma vitória, e isso deve ser comemorada da melhor maneira possível.

Após o término do curso é muito comum fazer uma camiseta ou escrever em algum lugar frases que são verdadeiras pegadinhas, mas existe também frases emotivas que podem tocar no coração das pessoas que lerem.

Frases que tocam

• “Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: A Nossa Fé.”

• “O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura!”

• “Por acreditar que este dia chegaria você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Por seus próprios méritos venceu, e hoje os aplausos são todos para você! Parabéns, Formando!”.

Frases que são pegadinhas.

- Quem não cola não sai da escola.
- Só não crio juízo porque não sei o que ele come.
- Você pensa que acabou, esta apenas começando.
- Façam seus últimos pedidos, pois os gênios estão indo embora.
- Entramos forçados, ficamos pirados, saímos formados.
- A vida é cheia de obstáculos. Esse é apenas mais um dos vários que teremos que enfrentar.
- Não pergunte-nos se somos capazes, dai-nos a missão e realizaremos.
- Nem melhores, nem piores. Apenas os únicos.
- Nem melhores, nem piores. Apenas diferentes.
- Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar. E ninguém é tão grande que não possa aprender.
- Somos eternos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo.
- Só sei que nada sei. Nem sei como passei!
- Não somos os melhores. Mas fazemos o impossível!
- Ufa! Só faltam mais três anos!
- Se enxerguei mais longe, é porque me apoiei sobre ombros de gigantes.
- Finalmente vou ser alguém
- Procura-se emprego

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dez dicas para uma apresentação em público.






Apresentação Pessoal
Roupas, sapatos limpos e higiene pessoal garantem uma ótima recepção entre os ouvintes.

Lembre-se: Um semblante alegre. A primeira boa impressão é a que fica...


2. Naturalidade
Em primeiro lugar: Seja natural!
Em segundo lugar: Seja natural!
E... finalmente, em terceiro lugar: Seja natural!
Não incorpore em si aquela falsa máscara do artificialismo.
Elimine a rigidez dos músculos faciais e do globo ocular, pronuncie a palavra maçã, macieira e macieiral.


3. Calma, relaxamento e auto-confiança
Antes de falar ou apresentar-se em público, faça em sua casa um alongamento. Estique as mãos, braços, pernas, gire o pescoço suavemente. Respire profundamente pelo nariz, solte o gás carbônico suavemente pela boca, por duas ou três vezes. Relaxe-se!... Aperte firmemente a sua mão e diga: "Sou inteligente e sou capaz! Eu sei, quero, posso e faço"! - "A minha apresentação será um sucesso"!


4. Não antecipe o mau-humor
Não antecipe o mau-humor pelos erros não cometidos. Preste atenção nos discursos que antecedem e pense, positivamente, que o seu será melhor. Não segure nada nas mãos de extravagante para não chamar a atenção dos ouvintes. Antes de dirigir-se à apresentação, aperte as mãos discretamente, descarregando a tensão, e respire suavemente. Evite os vícios de abotoar e desabotoar o paletó, coçar-se a todo instante, dedo no nariz. O macete para vigiar o comportamento inconsciente é imaginar-se sendo filmado.


5. Dicção, voz e respiração
Pronuncie bem todas as sílabas, especialmente as finais. Faça um treinamento de respiração diário enchendo bem os pulmões, coloque uma caneta na boca e pronuncie claramente: "A gata branca capenga que gostava de caçar codornas aprecia o mameluco melancólico que medita, enquanto a bela baiana, boneca de bronze pisca ao deputado demagogo decifrando os documentos de Madalena”.


6. Gestos e postura
Mais uma vez, enfatizamos a naturalidade na postura e nos gestos.
Espalhe a visão sobre todos os participantes. Evite: mãos nos bolsos, nas costas, cruzar os braços, ficar rígido, sustentar todo o corpo sobre uma das pernas, andar apressadamente de um lado para o outro.


7. O Vocabulário e o Auditório
Antes de iniciar a apresentação, examine as condições e a constituição do público, a idade média da platéia, a formação social, cultural, moral e intelectual dos mesmos. Saiba o tamanho do auditório, os recursos didáticos a serem utilizados. Fale sobre aquilo que você conheça. O vocabulário que todos gostariam de escutar é aquele que se adapta com os ouvintes. Respeite as normas gramaticais: sujeito, predicado e complemento, concordância nominal e verbal.


8. E o Medo ???
Controle-o. Você não é o primeiro. Todos os grandes oradores suavam nos primeiros instantes das apresentações. É normal tal fato. Encare-o com naturalidade. Com o tempo, a sua experiência, a prática e a tranqüilidade dominarão esse obstáculo. Esse tipo de medo já foi considerado, nas pesquisas, como o maior medo do homem. Saiba que o orador não nasce feito. Por mais experiência que ele tenha, só a prática da apresentação em publico é que o consagra, superando e liberando a adrenalina em troca da endorfina e do sucesso.


9 . O Discurso
Divide-se em 4 fases: Pré-introdutória: - mencionando o nome das autoridades (Federal, Estadual, Municipal, Militar e Eclesiástica).

Fase Introdutória: com uma leve e sucinta exposição dos motivos da fala. Abra com uma frase de impacto. Uma história ou um fato que tenha tudo a ver com o momento. Elogie e agradeça a presença dos ouvintes. Prenda a atenção, dizendo tratar-se de um assunto raro e importante. Prometa brevidade. Jamais peças desculpas, como por ex: "Não estou preparado." "Minha voz está rouca". "Estou com problemas de saúde". Fase Central: No corpo do discurso, motive, fundamente, dívida em partes, demonstre confiança e entusiasmo nas suas afirmações. Fase de Encerramento ou final: Nessa fase aumenta a atenção do auditório para o final, aproveite-a, e numa síntese termine com uma reflexão.


10 . Orador x Auditório
O orador tem que ser polido, criativo, interessado, entusiasmado e com muito jogo de cintura.
Não poderá perder a calma se algum inconveniente acontecer durante a apresentação.


FONTE: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/dez-dicas-para-uma-apresentacao-em-publico/35/



Todas essas Dicas são ministradas pelo orientador Acácio Moraes Garcia, no Curso de Oratória: “Falando em Público com Auto-estima”.
Homepage: www.acacioadv.com.br.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Roteiro de Colação de Grau

COLAÇÃO DE GRAU:

JURAMENTO

O presidente da cerimônia convida o formando para que faça o juramento em nome da turma. O juramentista dirige-se até a mesa e, com o braço direito estendido, lê o juramento, enquanto os demais formandos, em pé, também com o braço direito estendido e, em voz alta, acompanham a leitura do juramento. Os demais fornandos, quando chegarem à mesa, para receberem a colação de grau, estendem o braço direito e pronunciam a frase:

“ Assim o Prometo “

O formando que será o juramentista poderá ser indicado pelos demais formandos.

ENTREGA DO DIPLOMA SIMBÓLICO

É prerrogativa do Reitor, ou de quem preside a solenidade. Pode, ainda, ser entregue pelo Paraninfo ou pelo Patrono.

Durante a solenidade de colação de grau, é permitida a entrega de láureas pelas entidades de classe; os formandos que a receberem estarão sendo distingüidos pelo seu desempenho, enquanto acadêmicos.

Além do Presidente da Cerimônia, pode entregar o diploma, os pais dos formandos que pertençam ao quadro de docentes da universidade. Estes são convidados, durante o ato, pelo Reitor ou por seu representante, para proferir a entrega.

MÚSICA

Durante o juramento, a imposição do barrete (capelo) e o pronunciamento dos oradores não é permitido fundo musical, pois o juramento dos formandos e os discursos deverão ser ouvidos por todos de forma clara e sem que haja interferências na consecução do objetivo da solenidade.

Não será permitida a entoação de qualquer hino de time de futebol ou de outras espécies, bem como músicas Punk, Hardcore e Heavy Metal; ou qualquer música cuja letra seja de caráter obsceno e ofensivo.

HINO NACIONAL

Tão importante como a Bandeira Nacional, o Hino Nacional Brasileiro também está presente em todas as solenidades oficiais ou oficializadas. Como Símbolo Nacional, o Hino tem a letra de Joaquim Osório Duque Estrada e a música composta por Francisco Manoel da Silva. Como música deve ser executada no compasso próprio, a 120 batidas. Como letra é um épico que retrata os feitos desde a independência com descrição da beleza do céu, do espaço territorial e nossa disposição de trabalho e luta pela Pátria.

Durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, manda o protocolo que o ouvinte mantenha-se em pé, em silêncio, em postura de respeito e com a cabeça descoberta como sinal de respeito à Pátria. Poderá, porém, entoá-lo se a participação coletiva for exigida.

Conforme estabelece a lei que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, nos casos de simples execução instrumental do Hino Nacional, tocar-seá a música integralmente, mas sem repetição; ou seja, toca-se sempre uma estrofe da música. Nos casos de execução vocal, serão sempre cantadas as duas partes da letra.

No momento da entoação dos hinos, as autoridades que compõem a mesa principal ficarão viradas, de frente, para o público/platéia, que são a razão do evento.

LEITURA DA ATA

É de responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação.

LOCAL E RESPONSABILIDADES DA SOLENIDADE ACADÊMICA

A escolha fica a critério dos formandos, porém com anuência da Comissão de Formatura da Universidade, pois é necessário verificar se existe infra-estrutura mínima para a realização da solenidade: mesa, cadeiras, toalha, tribuna, dois microfones (um para a tribuna e outro para a mesa), equipamento de som, bandeiras (do Brasil, do Estado, do Município onde será realizada a solenidade de colação de grau e da Universidade), local para os formandos e professores se togarem e local para recepcionar as autoridades convidadas.

A reserva do local também fica a cargo dos formandos. Deverá ser feita com antecedência, para que possa constar dos convites.

Tendo em vista o perfeito cumprimento de normas legais que regem a solenidade de colação de grau, a Comissão de Formatura fará cumprir as seguintes normas:

a) Toda a solenidade de formatura será planejada de acordo com a solicitação específica encaminhada à Instituição pela Comissão de Formatura.

b) A Comissão de Formatura deverá apresentar tal documento com nome e assinatura dos integrantes da mesma.

c) A organização da solenidade acadêmica é de responsabilidade da Universidade.

d) Toda e qualquer proposta ou sugestão referente à solenidade acadêmica somente será analisada quando devidamente encaminhada pela Comissão de Formatura, em tempo hábil, ou seja, com 15 dias (quinze dias) de antecedência da data da realização da solenidade. Solicitações informais (ao vivo, por telefone ou outro meio) não serão consideradas.

FOTOGRAFIAS E FILMAGENS

A contratação destes trabalhos é de responsabilidade dos formandos.

*Fonte: Regulamento das Solenidades de Colação de Grau e de Entrega de Certificados da Universidade de Caxias do Sul.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mensagens para sua formatura

Não basta lutar… Não é bastante a presença do dever ser humano e humano.” É preciso ampliar cada sinal que aponte para um novo e diferente vínculo onde o afeto e a conquista estejam presentes. Não basta que o trabalho seja fonte de bem-estar e distribuição de renda. É preciso que a dignidade seja a mediação ética referendada no caminhar humano”. Valeu a pena? “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” Fernando Pessoa

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura! Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você.

As conquistas são fáceis de alcançar, pois fazemos com todas as nossas forças; mas são difíceis de conservar, uma vez que apenas as mantemos com uma parte das nossas forças!

Faltam-me expressões suficientemente adequadas para dizer-te da grande alegria que me invade a alma nesta oportunidade. Confesso que, ao receber o convite da tua formatura, Fiquei extremamente grato e honrado, obrigado e parabéns!

Hoje sinto uma alegria que parece não caber dentro do meu peito. Passaram-se os anos, mas consegui ver sua formatura. Não importa para mim quanto dinheiro gastei, quanto tempo trabalhei o importante é ver que todo esforço, hoje é recompensado, parabéns, você merece!

Para que a modéstia? Reconheça teu valor… És especial!!! Mereces todas as glórias !!! Orgulhe de ti mesmo! És digno… Tudo conseguiste em virtude de teus méritos… Lutou e conseguiu!

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso.
Parabéns pela formatura!

Que a alegria da formatura hoje,
fique para sempre em você,
para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiarem.
meus parabéns!

Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte dessas pessoas.
Parabéns pela formatura!

A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes,
sempre apontando para um futuro muito luminoso.

Parabéns e muito sucesso!

Por acreditar que este dia chagaria,
você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho.

Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
Parabéns, Formando!

Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.
Parabéns!

O talento,
a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Parabéns!
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma especialidade. É necessário que adquira um sentimento. um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar a seus próximos e à comunidade.” Albert Einstein

Eu me dedico a Ti, ó Pai, consagrando minha vida, minhas mãos e minha técnica para que Tu mesmo ajas nas dores, nos traumas, no corpo do meu paciente. E dá-me o sentido mais vivo …

Não sejas o de hoje, Não suspires por ontens… Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo. Vê a tua vida em todas as origens. Em todas as existências. Em todas as mortes. E sabe que serás assim para sempre. Não queiras marcar a tua passagem. Ela prossegue. É a passagem que se continua. É a tua eternidade… É a eternidade, És tu.” Cecília Meireles

Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade.” Paulo Coelho

Se não houverem frutos, valeu a beleza das flores, se não houverem flores, valeu a sombra das folhas, se não houverem folhas, valeu a intenção da semente.” Henfil

Sou livre quando amo o que faço. Sou livre quando aceito que o mais importante é a minha consciência. Sou livre quando sei que, na hora do fracasso é sempre tempo de começar outra vez. Sou livre quando sou capaz de amar o instante da vida que eu tenho nas mãos.” Juan Arias

Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas graças a Deus, não somos o que éramos.” Martin Luther King

Creio invencivelmente que a ciência e a paz triunfarão da ignorância e da guerra, que os povos chegarão a um acordo não para destruir, mas para construir, e que o futuro pertencerá aos que mais tiverem trabalhado para aliviar o sofrimento humano.” Pasteur

As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas lindas, muito mais que lindas, essas ficarão.” Carlos Drummond de Andrade

Eu não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada. A parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.” Fernando Pessoa

Gastei uma hora pensando um verso, que pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro E não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em “entender”. Viver ultrapassa todo o entendimento.”Clarice Lispector


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De sentimento à sentimento...

Sabemos que gosto musical é algo que varia de pessoa para pessoa, e no dia da formatura, todos tem um sentimento interior, que vai do sentimental demais, ou clássico demais, ou desencanado demais.

As músicas selecionadas, falam sobre vários sentimentos. E servem para antes, durante e depois da colação.

#1 – Fountains Of Wayne – Prom Theme (Gossip Girl)

Here we are at last
The moment soon will pass
We’ll go our seperate ways
We’ll vanish in the haze
We’ll never be the same
We’ll forget each other’s names
We’ll grow old and lose our hair
It’s all downhill from there

But tonight we’ll reach for the stars
We’ll rent expensive cars
And dream our dreams
Of a perfect night
And we’ll sing our prom theme

Here we are at last
We’re running out of gas
The air is getting thick
The girls are feeling sick
We’ll pass out on the beach
Our keys just out of reach
And soon we’ll say goodbye
Then we’ll work until we die

But tonight we feel like stars
We’ll play our air guitars
Cause we’re eighteen
It’s a perfect night
To sing our prom theme

#2 – Lil Wayne – Prom Queen

I love the fancy underwear
I sit behind her every year
Waitin’ for the chance to get
To tell her Im the one she should be with ouw!
Shes popular with all the guys
So innocent in my eye
I could see her in my life
she would’ve had the perfect sweetman

But see she had other plans
I could not understand
Her and her stupid friends
Varsity’s biggest fans
Never forget the day
She laughed and walked away
And I couldnt stop her
I guess she had it all

Refrão
She had it all figured out
But she left me with a broken heart
F@#ked around and turned me down
Cause she didn’t think I could play the part
But now the prom queen, the prom queen
s crying sittin outside of my door
She never know how
How everything could turn around

They loved her fancy underwear
Every boyfriend every year
Shee tried to keep ‘em entertained
When they can hardly remember her name
She did everything she could just to
To make him love and treat her good
She found herself alone
askin herself where did she go wrong

She didn’t realize
She chased the type of guys
That don’t believe in ties
Tryin to apologize
Never forget the day
She laughed and walked away
And I couldn’t stop her
I guess she had it all

Refrão
She had it all figured out
But she left me with a broken heart
F@#ked around and turned me down
Cause she didn’t think I could play the part
But now the prom queen, the prom queen
is crying sittin outside of my door
She never know how
How everything could turn around

Getup!

Refrão
She had it all figured out
But she left me with a broken heart
F@#ked around and turned me down
Cause she didn’t think I could play the part
But now the prom queen, the prom queen
is crying sittin outside of my door
She never know how
How everything could turn around

#3 – EleventySeven – Prom Song

Letra da música no próprio vídeo

#4 -It´s raining on prom night – Me first and the gimme gimmes

I was deprived of a young girl’s dream
By the cruel force of nature from the blue
Instead of a night full of romance supreme
All I got was a running nose and Asiatic flu

It’s raining on prom night, my hair is a mess
It’s running all over my taffeta dress
It’s wilting the quilting on my maiden form
And mascara flows right down my nose because of the storm

I don’t even have a corsage, oh gee
It fell down a sewer with my sister’s ID

(talking)
Yes, it’s raining on prom night.
Oh my darling, what can I do? I miss you.
It’s raining real rain from the skies
and it’s raining real tears from my eyes,
over you. Oh dear god,
make him feel the same way I do right now.
Make him want to see me again…

What can I do? It’s raining, raining from the skies
It’s raining tears from my eyes over you
Oooooow, raining from the skies over you


#5 – A White Sport Coat and a Pink Carnation – Marty Robbins

A white sports coat and a pink carnation
I’m all dressed up for the dance
A white sports coat and a pink carnation
I’m all alone in romance

Once you told me long ago
To the prom with me you’d go
Now you’ve changed your mind it seems
Someone else will hold my dreams

A white sports coat and a pink carnation
I’m in a blue blue mood.

I’m all dressed up for the dance
I’m all alone in romance

Once you told me long ago
To the prom with me you’d go
Now you’ve changed your mind it seems
Someone else will hold my dreams

A white sports coat and a pink carnation
I’m in a blue blue mood.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tá faltando no mercado

No último dia 18 de novembro, saiu uma matéria no G1, dizendo sobre as 10 áreas que faltam profissionais no mercado, segundo alguns recrutadores que eles consutaram.

A matéria é da Gabriela Gasparin do G1 – São Paulo

Por culpa do economia e das exigências de mercado, ou por falta de profissionais, o mercado tem dificuldade de preencher algumas vagas.

10 CARGOS DE DIFÍCIL PREENCHIMENTO

Analista ou coordenador contábil com inglês fluente

"Faz uns três anos que estamos com dificuldade nessa área por conta da escassez de profissionais. Quando o Brasil era uma economia de inflação, o setor de contabilidade não era estratégico, e sim operacional. Com o crescimento do país, todas as funções dentro de uma empresa ficaram mais complexas. Mas como a área era operacional, o público perdeu interesse", diz Fabiana Nakazone, gerente da divisão especialistas do Grupo DMRH. Ela diz que, como a função tornou-se estratégica, há a necessidade de inglês fluente.




Consultor SAP com inglês fluente e experiência

Profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) que saiba trabalhar e fazer personalizações no programa SAP, usado por empresas para a gestão de negócios. "Precisamos de profissionais com inglês fluente porque o sistema é integrado fora do Brasil e, às vezes, é preciso dar suporte para o exterior", afirma Fabiana Nakazone, gerente da divisão especialistas do Grupo DMRH.




Profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI)
O diretor da Trabalhando.com.br, Renato Grinberg, disse que, além de difíceis de encontrar, os profissionais da área também pedem salários muito altos para sair das empresas onde já estão, pois recebem contraproposta para ficar. De acordo com Leandro Cabral, diretor comercial da Catho Online, a área de TI já vem sinalizando falta de profissionais qualificados desde o início desta década.




Profissionais da área de vendas e teleatendimento

Levantamento feito com 187 empresas pela Curriculum.com.br para o G1 mostrou que, além das áreas de TI e engenharia, o setor de vendas também apresenta dificuldades para achar profissionais em 2010. De acordo com Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, não está fácil encontrar um bom vendedor. Renato Grinberg, diretor da Trabalhando.com.br, disse que a área comercial está com forte demanda por conta do crescimento da economia, que exige profissionais do setor. Segundo a Catho Online, vendas e teleatendimento têm, ainda, alta rotatividade.




Coordenador de medicina e segurança do trabalho para o varejo

"A área costuma ser bem forte em indústrias, mas quando o varejo exige a mesma função, é difícil encontrar profissionais que se encaixem no ritmo", Fabiana Nakazone, gerente da divisão especialistas do Grupo DMRH. De acordo com ela, o volume de pessoas e o estilo do varejo não são os mesmos que os da indústria e não é fácil achar profissionais adequados.




Engenheiros

O mercado precisa de engenheiros em geral, mas especialistas ouvidos pelo G1 ressaltam escassez maior nas áreas de infraestrutura, projetos e civil. "O Brasil está crescendo e precisamos de profissionais especialistas em obras de grande porte, como rodovias, hidrelétricas e saneamento. Não tem gente preparada para fazer isso", diz Fátima Brandão, gerente do Foco RH.




Médicos

De acordo com Leandro Cabral, diretor comercial da Catho Online, tem sido difícil encontrar médicos para vagas em diversas especialidades, segundo percepção do site. Cabral diz que faltam profissionais com qualificações e formações específicas.




Secretárias

De acordo com Renato Grinberg, diretor da Trabalhando.com.br, as mulheres têm perdido o interesse pelo cargo de secretária. "Não tem candidatas jovens", afirma. Segundo ele, algumas empresas até preenchem a vaga de secretária com outros profissionais. O especialista explica, porém, que, quando a empresa começa a crescer, sente a necessidade de um profissional formado na área de secretariado.




Profissionais da área de mineração

De acordo com Leandro Cabral, diretor comercial da Catho Online, foi notada dificuldade no site para encontrar profissionais da área em geral, desde operacional e técnica a engenheiros e executivos. Segundo Cabral, a mineração pede profissionais com formação e qualificações muito específicas. Ele também ressalta que o setor trabalha muito com a indicação de funcionários.




Profissionais da área petroquímica e de energia

De acordo com Leandro Cabral, diretor comercial da Catho Online, a área petroquímica pede formação bastante específica e nem sempre há profissionais disponíveis e qualificados no mercado. No ramo de energia, o problema se repete. "Com os avanços tecnológicos e o aumento da demanda, é cada vez mais escasso o número de profissionais qualificados e prontos para atuar nesse setor."

Fonte: Curriculum.com.br, Fabiana Nakazone, gerente da divisão especialistas do Grupo DMRH, Fátima Brandão, gerente do Foco RH, Leandro Cabral, diretor comercial da Catho Online e Renato Grinberg, diretor da Trabalhando.com.br.

Confira a matéria completa: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/11/veja-dez-areas-em-que-faltam-profissionais-segundo-recrutadores.html


Escolhendo a profissão ideal







No meio de tantos vestibulares, a galera que está saindo do Ensino Médio ainda tem muitas dúvidas em que profissão deve seguir, tem alguns que já estão na universidade e ainda não sabem se querem aquela área para ele. Dentre essas dúvidas, o teste vocacional ajuda a verificar o que se encaixa melhor com o seu perfil, mas é claro que não é 100% ou às vezes é, daí vai de pessoa para pessoa e de que maneira esse teste é feito.



Então segue uma sugestão de um teste, que segundo o site, ele é o mais utilizado hoje no mundo.



http://www.carlosmartins.com.br/_vocac/vocacional.htm



Esse link já te leva direto a página do teste.



Depois comente, dizendo o que achou!



;)



Podemos realizar o seu sonho!

Quem Somos?

Com mais de 26 anos de experiência e de trabalho sério, a DESIGN FORMATURAS presta serviços de alta qualidade, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas de modo a encantar nossos clientes, demonstrando todo o seu profissionalismo, que lhe confere credibilidade e garante o seu espaço no mercado.


Nossa empresa desenvolve um trabalho constante no sentido de aprimorar seus produtos e serviços, tornando-se uma empresa moderna, capaz de enfrentar os mais complexos desafios.


Tendo como objetivo, ser a primeira e a melhor opção na excelência de ferramenta de eventos, tornando sonhos em realidade, visando alcançar a excelência e projetar-se, ainda mais, no mercado de Formaturas e eventos. Desta forma, ampliar nossa participação de mercado viabilizando nossos negócios.


Quero conhecer melhor a Design Formaturas, como faço?


Preencha em nosso site www.designformaturas.com.br no link contato ou envie um e-mail para vendas@designformaturas.com.br.


Sendo assim, nossa equipe entrará em contato com você e irá marcar uma reunião na sua Universidade.


E nessa reunião, o nosso representante lhe tira todas as dúvidas, dar sugestões do que é melhor para sua turma, passa valores e diz tudo o que oferecemos para que essa comemoração seja de um extremo sucesso.


Dê o primeiro passo para que possamos realizar o seu sonho e o de sua turma juntos!

Make das formandas





Vimos essa matéria e trouxemos para compartilhar com vocês:


Preste bem atenção:



A missa, que acontece na parte da tarde, pede uma maquiagem o mais leve possível; nada de muito rubor na pele, e cabelos soltos e naturais. Se você definitivamente não suporta cabelos soltos, o máximo que pode fazer é um rabo de cavalo. Se for no horário nobre (oito horas da noite e proximidades) aí você pode prender o cabelo e fazer uma maquiagem um pouquinho mais marcada, olho OU boca, NUNCA OS DOIS JUNTOS. Para a colação, cabelo solto ou preso de forma simples, de acordo com a beca e o capelo, se for usar.
Maquiagem também simples, sem brilho (a beca é muito sóbria para isto). É um gloss e uma sombra de um tom só nos olhos, e já ficou bom pra foto. Agora, no baile, vale soltar a imaginação. Para quem usa muito cabelo solto, prender dá um ar de maturidade. Afinal, o baile de formatura é a chegada a um outro mundo, mais maduro; então você tem que se mostrar. Cabelos presos cacheados não cacheados bem marcados com rolinhos (é, "bobbies"... Pergunte pra sua mãe que ela vai se lembrar... Eles voltaram novamente), apliques para os cabelos curtos. Ou cabelos curtos bem penteados - é bobagem falar que não se penteiam cabelos curtos, combinando principalmente com o decote, que é quem define o cabelo. Cores manchadas, com mechas mais claras. Pretos com mechas vermelhas ou laranjas; vermelhos com mechas louras meio alaranjadas. Bastante "balaiage" só na frente. Maquiagem estilo Chanel bem marcada, bem delineada e com brilho. Olhos bem esfumaçados em tons terra e rosa, pele muito bem feita, boca romântica rosa ou vermelha.


Fonte: http://www.tudook.com/noiva/formaturas.html

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Na boca do povo





Vejam o que dizem sobre nós:


“Primeiramente gostaria de parabenizar o belíssimo trabalho apresentado pela equipe da Design. Todos os formandos e convidados ficaram encantados com o evento.
Os pontos fortes que mais me chamaram atenção foram os seguintes:

O atendimento de excelência praticado por toda a equipe;
A presteza e educação dos funcionários da Design;
A criatividade e a velocidade na montagem do evento;
O circuito de fotos ficou bem bacana superando as expectativas;
A pontualidade também foi uma marca bem legal, pois a empresa cumpriu tudo o que foi combinado, nos horários marcados, desde a montagem da festa até o seu término.

Na minha humilde avaliação, todo o trabalho desenvolvido pela Design Formaturas merece o grau máximo!!!!!!

A nota é 10 com muito louvor!!! Muito obrigado por tudo!!”

Diretor Victor Rodrigues –
Instituto Educar /Faculdade Gama e Souza
_________________

“Eu gostaria de agradecer à Equipe da Design Formaturas, em especial ao Setor de Convites, que fez um trabalho de tanta qualidade e com tanta dedicação em todas as etapas pelas quais os convites passaram. Muito obrigada, em nome de todos os formandos.”

Luanda de Lima

Formada em Jornalismo – UERJ/2010
_________________

“Deixo aqui o meu agradecimento pela atenção da EQUIPE da DESIGN FORMATURAS que participaram diretamente ou indiretamente no evento de Colação de Grau realizado no dia 17/07/1010 na UNIG.”

Elizete F. Lima

Formada em Psicologia – UNIG/2010
_________________

Em nome da Faculdade CCAA agradecemos a dedicação da Design Formaturas durante toda a preparação e execução da Cerimônia de Colação de Grau, realizada no dia 26/02. Estamos certos da alegria deste momento para nossos formandos e da eternização desta data na história de cada um. A Faculdade CCAA se sente orgulhosa de contar com a parceria de vocês para proporcionar uma Cerimônia com tanto bom gosto e elegânica.

Agradecemos pelo seu profissionalismo e de toda sua equipe.

Atenciosamente,

Eliane Faial
_________________

Faculdade Souza Marques
Escolhemos a Design para a realização dos eventos de formaturas, pela credibilidade de seus serviços.
Profº Maranhão
_________________

Engenharia Química - UFF
Prezados,
Em nome da comissão de formatura de
Engenharia Química da UFF
(1/2009), gostaria de agradecer todo o
empenho e dedicação de vocês na
realização do nosso baile no último sábado.
Todos os convidados e
formandos ficaram muito satisfeitos com o
trabalho realizado por
vocês.
Meus sinceros agradecimentos pela noite
inesquecível.
Até a próxima!
Andréa Moraes “
_________________

Odontologia- Veiga de Almeida
Porque escolhemos a Design Formaturas?
Das festas que fomos de todas as empresas
que se apresentaram, para nós a Design foi a
melhor, em Buffet, atendimento e beleza.
A Design Formaturas já era referencia na
faculdade, pois outras turmas fizeram as suas
formaturas com a Design.
_________________

ESPM/ dez 2009
Escolhemos a Desgin por aliar uma proposta
atraente à qualidade e tradição de mercado.
A empresa é ágil em dar soluções, transmite
confiança aos formandos e realiza eventos de
alta qualidade.
_________________

SUESC- Ciências contábeis
Boa tarde!

A equipe da Design Formaturas e Eventos
Queremos agradecer e dar os parabéns para
toda equipe da Design Formatura e Eventos ,
pela excelente formatura realização, no dia
08.08.09, do contrato 05.06.09 , todos foram
brilhantes , atenciosos e pontuais.
Nós da comissão ficamos muito felizes em
ouvir só elogios de todos os formandos e
convidados, o que nos deixou muito
orgulhosos e nos deu a certeza de que
tinhamos escolhido a empresa certa, há
dois anos atrás quando assinamos o
contrato.( com um certo medo).
Parabéns a todos pelos esforços , empenho
para que a nossa formatura fosse um
sucesso. E foi !!!!!!!!!!!!!!!!. adoramos.
Obrigada.

Equipe de comissão
Ana Carina, Debora, Flora ,Marlen e Luana

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Placa de homenagem



A formatura é uma realização pessoal e um momento da vida que marca o fim da vida de estudante e o início, com sorte, da vida profissional.


É um momento que como um casamento, deve ser marcado de forma a ficar na lembrança das pessoas.


Para tanto, diversas empresas oferecem produtos que marcam este momento. Um deles são as placas de formatura.


Temos basicamente 3 tipos de placas de formatura:


As placas de formatura com o nome do formando, data de formatura, uma foto e uma mensagem.
Este tipo de placa é geralmente entregue aos pais, e pode ser confeccionada em metal ou vidro.


Outro tipo de placa contém igualmente a mensagem e a data, mas contém também as fotos de todos os colegas com seus respectivos nomes.


Esta é uma lembrança que geralmente é dada (ou comprada) ao formando, para que este guarde para si.


Outro tipo de placa é a reprodução do diploma em metal.


Esta placa geralmente deve ser feita quando da confecção do diploma pela universidade, que fornece a arte para a empresa para que esta faça uma copia fiel do diploma em uma placa metálica.


É um item de muito bom gosto que fica muito bem num consultório ou escritório de profissional liberal.


Fonte: http://www.formaturasweb.com.br/placas-de-formatura.asp

Como fazer um bom discurso





Para falar corretamente e sem inibição, vale à pena ficar atendo (a) as seguintes dicas;



• Primeiramente definir qual o tema a ser abordado.



• Lembrar à comissão que o tempo máximo usual para discursos é de 05 minutos, e tempo máximo para homenagens: 03 minutos. Este tempo pode alterar...



• Toda apresentação para uma platéia precisa ter início, meio e fim.



• Seja você mesmo, passe as emoções das palavras aos ouvintes



• Pronunciar bem as palavras e com uma boa intensidade



• Falar com uma boa velocidade e ritmo.



• Tem que ser uma pessoa que tenha um vocabulário adequado e uma postura correta.



• Ter muito cuidado com a gramática, pois haverá professores, mestres no local.



• Distribua cópias dos discursos às pessoas no dia do ensaio da colação e distribua os originais no dia da colação.



• Treine bastante, sempre que puder, assim ficara mais fácil.



• Façam uma lista das pessoas que irão discursar, cobrem o discurso (escrito com bastante antecedência) e guarde-os uniformemente em pastas pretas, para tudo dar certo no dia.



Autora: Luciana Lima


Fonte de origem: www.formatura.com.br


E- mail de contato: materias@formatura.com.br