quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viagens de Formatura




Agora além da colação e do baile, os formandos estão fazendo uma viajem de formatura.


Encontrei esse texto e achei bem interessante e trouxe ara compartilhar com vocês!



Confira:



Viajar é a melhor coisa do mundo e poder escolher entre as várias opções de destino é tão bom quanto, quando a viagem é com toda a turma de formatura então é ainda melhor!



Uma viagem para festejar a conclusão do curso é um acontecimento tão importante e esperado pelos formandos quanto a festa de formatura.



Para os formandos, muitas vezes dar apenas uma festa de formatura não é suficiente, ao concluírem os estudos, além do baile, muitos estudantes também desejam fazer uma viagem com toda a turma.



A preparação para a viagem de formatura deve começar pelo menos com um ano de antecedência.



No Brasil os lugares mais procurados costumam ser o Sul do nordeste, sendo que para os formandos do 2° Grau, Porto Seguro ainda continua reinando entre as diversas opções de viagens disponíveis, o que se deve as inúmeras variedades de passeios, praias baladas.



No exterior, lugares como Bariloche na Argentina e Cancun no México estão entre os preferidos.



Geralmente nos pacotes de viagens para quatro noites de hospedagem estão incluídos serviços como transporte, alimentação completa, diversão e lazer como atividades esportivas, festas temáticas e micaretas.



Mas atualmente navegar pelas costas brasileiras a bordo de cruzeiros tem sido a grande novidade e vem se tornando a opção de viagem mais procurada, principalmente pelos universitários.



Atualmente, existem cruzeiros com diversas faixas de preços e para os mais variados públicos, com propostas para os despojados até os mais tradicionais.



No valor pago pelo cruzeiro costuma estar incluso a alimentação, acomodação na cabine e as atividades recreativas, incluindo balada e shows.



É importante lembrar-se de levar um dinheiro extra para as bebidas que irá consumir no navio, exceto no cruzeiro all-inclusive, e serviços como cabeleireiro, internet, lavanderia, e ligações telefônicas. Ressaltando que mesmo no Brasil, os preços a bordo são cotados em dólar.



O cruzeiro oferece diversas opções de diversão e serviços como shows, balada, piscina, cassino, internet, SPA, mini-shopping além das paradas nas cidades, de acordo com o roteiro escolhido.



Uma dica para obter preços melhores é viajar fora da época de alta temporada.



• Clima



Ao viajar com os amigos em clima de férias, em meio a toda a curtição, diversão, novidades por conhecer cidades e culturas diferentes é comum esquecermos de tomar alguns cuidados essenciais, principalmente com o sol, quando viajamos para uma região com calor mais forte e intenso do que estamos acostumados.


Se a opção for viajar no verão para um local com sol intenso é necessária a utilização de um protetor solar FPS 30 no rosto e 15 no corpo, pois andar com a pele queimada, avermelhada e ressecada além de não saudável não é nenhum pouco bonito.


Atualmente temos disponíveis no mercado uma grande variedade de protetores solares para todos os tipos de pele, em forma de spray, bastão, gel, loção cremosa, musse, entre outros, ou seja, na há desculpa para não usar um bom protetor solar.


A regra para garantir a proteção da pele é, quanto mais clara a cor da sua pele, mais alto deverá ser o fator de proteção.


Além de proporcionar um bronzeado muito mais bonito e natural, o uso do protetor solar evita o envelhecimento precoce e o câncer de pele.


Além do uso do protetor solar, também vale estar atento aos horários de exposição ao sol, o correto e o recomendado é tomar sol antes das 10 e após as 16 horas, de forma progressiva.


No calor transpiramos bastante, por isso, é indispensável a ingestão de grande quantidade de líquidos, que pode ser, além da água mineral, água de coco, sucos de fruta, picolés entre outros.


Para finalizar use e abuse dos hidratantes, hoje existem diversas opções com componentes calmantes, regeneradores e refrescantes em sua fórmula com ingredientes como camomila, óleos essenciais, aloe vera entre outros ingredientes benéficos para a pele pós sol.


Com todas as dicas acima além de curtir as férias sem descuidar da sua saúde, você garantirá um bronzeado muito mais saudável, duradouro e bonito.


• Comidas Locais



Muitas vezes ao viajar para outro estado é comum nos depararmos com uma culinária completamente diferente da que estamos acostumados, o que é uma delícia, pois estamos diante da possibilidade de experimentarmos novos sabores, algumas vezes, até pratos exóticos, mas nesse momento, é muito importante cautela e se conhecer bem, saber o que o seu organismo pode ou não comer, pois você pode não se adaptar a tantas novidades gastronômicas e ter problemas em sua viagem.



Dê preferência aos restaurantes mais conhecidos, pela qualidade dos seus produtos, você poderá conseguir esse tipo de informação com os funcionários do hotel ou através da própria agência de viagem.



Para que o seu organismo possa se acostumar com a gastronomia local comece com pratos mais leves e sempre pergunte o que compõe o prato que está no cardápio



Procure evitar comer comidas cruas, mal passadas, saladas, alimentos com alto teor de gordura em locais muito quentes e abafados.



Finalmente, caso não consiga se adaptar com a comida local dê preferência a pratos como sopas e massas.



Faça uma boa refeição no café da manhã a base de cereais, sucos e frutas.



Caso venha a comer algum lanche, de preferência aos naturais que são mais leves e saudáveis, no entanto, observe se os ingredientes estão frescos.



• Hora de arrumar as malas



- Caso ainda não tenha mala para viagem, dê preferência aos modelos com rodinhas que permite que as roupas e acessórios sejam melhor acondicionados, além de ser muito mais fácil de transportar.



- Não se esqueça de personalizar a sua mala utilizando uma etiqueta de identificação ou qualquer acessório.



- Para eventuais imprevistos ou extravios de mala, leve uma bagagem de mão para levar objetos de valor, documentos, roupas e acessórios mais importantes como passagem, óculos, remédios, passagem, uma muda de roupa, máquinas fotográficas e etc.



- Evite vazamentos na sua mala separando os produtos de higiene pessoal e cosméticos em sacos plásticos.



- Para não carregar peso desnecessário, opte por roupas versáteis, fáceis de combinar, que possam ser usadas tanto durante o dia quanto a noite e que tenha certeza que irá conseguir usar. Se possível, dê preferência às roupas de microfibras ou malhas que não amassam.



- A melhor maneira de arrumar a mala é acondicionar os sapatos no fundo, separados em saquinhos de tecido, logo acima dos sapatos podem ser colocadas as calças, em seguida vem os blaser, jaquetas e/ou paletós, por cima as saias e vestidos e por último as camisetas e blusinhas que deverão ser enroladas para não amassar.



• Importante: para não amassar as roupas evite dobrar as peças mais de duas vezes.



- As roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as limpas e, se possível, em um compartimento da mala que esteja separado das demais roupas, e acessórios de higiene pessoal.



- Para desamassar as roupas e ao mesmo tempo economizar na lavanderia, uma ótima dica é colocá-las no banheiro durante o banho, pois o vapor irá ajudar a desamassá-las.



- Para evitar problemas na hora do embarque, leve os objetos como tesourinhas, alicates, lâminas ou lixas de metal na mala que será despachada.



Boa viagem a todos!!!




Matéria produzida por Luciana Lima, exclusivamente para o Portal Formatura.


Em concordância com os dispositivos da Lei N° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, esse texto só poderá ser reproduzido de forma parcial ou integral, mediante prévia e expressa autorização da autora.


Ainda, conforme prevê a referida lei, a falta de indicação do nome da autora e fonte de origem acarretará em responsabilização por danos morais e materiais.



Fonte:


Autora: Luciana Lima


Fonte de origem: www.formatura.com.br


E- mail de contato: materias@formatura.com.br

Nenhum comentário: