quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sucesso!!

Para aqueles que estão em busca do sucesso, nós damos a dica com algumas frases citadas por famosos, para reflexão:

“A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.”
Ralph Waldo Emerson

“A disciplina é a parte mais importante do sucesso”.
Truman Capote

Lembrando sempre que para conquistar qualquer coisa na vida só dependemos de nossas próprias ações. Portanto, quando você se pegar falando ou pensando “só desta vez”, cuidado. Significa que você comprometerá seus próprios valores. Seja lá o que for, você já sabe que está errado. Quando tem de usar desse recurso para justificar suas ações, então, essa é uma excelente razão para não fazê-las.

“Só desta vez” acaba, rapidamente, virando: “Já fiz uma vez e escapei, farei novamente”. Você vai acabar escorregando mais cedo ou mais tarde, caindo num buraco de desespero e culpa.

Não se engane pensando que isso vai lhe trazer algo de valor. Você já sabe que não irá. Se fosse, você faria sempre, sem questionar. Ao se pegar pensando: “Só desta vez”, pare imediatamente e diga bem alto: “Continuarei sendo forte”.

“Só desta vez” é a pequena ponta de um iceberg imenso que pode rapidamente desviá-lo, muitas vezes, o resto da vida, dos seus melhores interesses. Recuse-se a dar-lhe um milímetro de espaço. Seja forte nas coisas pequenas, e você terá sucesso nas grandes.

Boa semana e sucesso para todos!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fotos de formatura


Bom dia!

O assunto de hoje é curtinho, mas bem interesse. Uma restrospectiva básica de como era a questão das fotos das formaturas antigamente e como é hoje! O que mudou com a era digital invadindo o mercado.

As mudanças vão acontecendo com o tempo, de forma gradativa e no fim das contas não percebemos todas as transformações que aconteceram. Ainda bem que foi pra melhor!


Retrospectiva:


Como era

Idade da pedra

Fotos amadoras, festas de mal gosto, venda de fotos que poucos queriam comprar pela baixa qualidade e com preços que não valiam a pena.

Fotografia a quilo

As fotos das colações e bailes eram escolhidas na empresa. Eram manuseadas por todos perdendo a qualidade e não havia um real compromisso, era tudo no risco.


Como está

Ufa! Converte-se ao digital

De todos os setores do ramo, o da formatura era o mais resistente às evoluções de qualquer tipo. Com essa nova tecnologia de fotografia digital, a qualidade das imagens ficou muito superior. Hoje os representantes agendam o melhor dia para o formando levam o material à sua casa para a escolha das fotos do evento.

Renovação de produtos

Lançamento de àlbuns com novo design, formatos e venda de adicionais com materiais customizados.Inovando também com multimídias diferenciadas e investindo mais em internet.



Conforme já foi dito, as fotos são o assunto principal desse novo informativo de outubro da Design. Ele já está circulando com nossos represantes. Fique atento na sua faculdade!!

É isso galera.. boa semana pra vocês!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parceria de sucesso


Boa sexta pessoal!


Acabamos de receber a notícia de que o Rio vai sediar as olimpíadas de 2016.. que beleza!! Parabéns a Cidade Maravilhosa e ao Brasil pela conquista!

Ainda com a excelente notícia, nosso papo hoje é um pouquinho mais sério, voltado para os jovens empreendedores que querem ou já possuem sua própria empresa. Segue abaixo os cinco segredos para criar e manter uma parceria de sucesso, citados por Valério Netto. Não existe negócio hoje bem sucedido sem uma boa parceria por trás.



Dedique-se a um nicho: A concentração dos esforços em uma só área dá mais condições de desenvolver produtos inovadores em pouco tempo e preços competitivos.

Cultive relacionamentos: Quanto maior a sua rede de relações, mais chances de encontrar um potencial parceiro. Vale a pena participar de eventos como feiras e congressos ou integrar grupos vinculados a associações e entidades de classe.

Antecipe soluções: Em vez de se contentar em desenvolver soluções encomendadas, tome a dianteira." Para inovar é preciso antecipar as necessidades do outro lado e sugerir algo que nem eles sabem que querem."

Mostre a que veio: Logo de saída, deixe claro como o acerto vai contribuir para o caixa do parceiro. "Não existe outro caminho: é preciso mostrar que o negócio vai fazer o outro lado ganhar ou economizar dinheiro."

Ajeite a comunicação: Fechada a parceria, encarregue um funcionário de prestar atendimento à grande empresa. Lembre-se: nas companhias maiores, a comunicação é mais formal. "É importante documentar as conversas", afirma o empresário.

A Design Formaturas por ter anos de mercado e muita carga nas costas, já segue todos esses princípios e busca o melhor sempre pros seus parceiros, pros clientes e pra empresa! Se tiver oportunidade, coloque em prática você também esses conceitos e rume para o sucesso!!


Bom fim de semana a todos.